terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Deu Nó Aqui!!!

É... Isso é difícil!!
Andei perguntando pra vários amigos meus e poucos sabem. Eu mesmo num sei.
Por mais que meu pai tenha tentado me ensinar, eu num aprendi. -- Foi mal, pai!
Trabalhei algum tempo usando e fizeram todos pra mim...


NÓ CRUZADO
 
NÓ FRANCÊS
NÓ SIMPLES-DUPLO

É... Não sei dar nó em gravata!!!!
A gravata é um pedaço de pano que se usa em torno do pescoço presa por um laço, que é a tormenta de alguns como eu...
Foi adotada pela “moda mundial” por volta de 1635 quando soldados e cavaleiros croatas lutaram ao lado dos franceses em defesa do rei Luís XIV.
Um acessório, parecido com a gravata atual, fazia parte do traje típico croata e dos uniformes dos militares.
Era feita de diferentes tipos de tecido. Quanto mais alta a patente do militar, mais nobre era o tecido.
Pra esse acessório, os franceses deram o nome de CRAVAT, que significa CROATA. O próprio Luís XIV foi quem introduziu o acessório na Corte francesa, tornando a gravata (cravat) um traje oficial da Corte.

Depois desse tempo, nenhum homem teve mais sossego. Se quiser parecer sério, se tiver um trabalho mais formal, deverá usar gravata e suar tentando fazer um nó decente!!!

Quando eu tiver atrasado pra sair de casa vou me lembrar desta técnica... Será que funciona?

Nenhum comentário: